Seguindo sua Intensidade

Esta carta do Tarô Zen é muito significativa. Ela tem o elemento fogo, tem movimento e direção. Contudo esta energia não corresponde a um movimento sem intenção. Ela não é como a intensidade egoica que muitas vezes é desordenada e emotiva.

Aqui a energia vem de dentro, de quem sabe por onde ir, porque está conectado com sua essência. Ela segue um movimento próprio de quem conduz a sua vida a partir do seu centro para fora, e não a partir das opiniões que vem de fora para dentro, sem discernimento por causa da necessidade de aceitação.

Se eu fosse escrever para você agora, com base nessa carta, sem saber quem você é e o que está passando, o que poderia lhe dizer?

Saiba que você tem um fonte de energia interna, que aquece e ilumina. Quando você não tem consciência dela, pode deixar que muitas coisas na sua vida sirvam para "nublar" a sua consciência. Então, tudo pode parecer sem sentido, você pode colocar valor em coisas que não o definem, pode se sentir tão carente que aceita qualquer coisa dos outros, emoções e hábitos negativos constantemente lhe confundem, tentando o convencer de que você é assim, e não pode mudar.

Contudo, quando se tem consciência dessa fonte, por meio da experiência direta, pessoal e singular, aos poucos você vai a deixando direcionar suas ações. Isso é um caminho de autodescoberta e reconexão interna.

Então, seja pelo que for que você está passando agora, tome um tempo para você ficar em silêncio, todos os dias, um pouco. Você pode começar com um minutos e ir aumentando aos poucos. Para se auto descobrir, se auto conhecer, é preciso entrar dendro de si mesmo. E o caminho é pelo aquietar a mente ruminante e barulhenta que quer dar soluções puramente mentais, que quer colocar tudo numa caixinha confortável, dentro do que acha ser controlável. Por isso, acalmar essa mente barulhenta é fundamental para começar a se escutar internamente, para entrar em contato de fato com o que está encobrindo sua fonte interna, abrindo uma brecha para que ela comece a se mostrar para você e mostrar a direção.

Sentindo esse calor, você saberá que é cuidado por algo que é você e está além de você!!

Muitas vezes esta carta pode aparecer como conselho, quando alguém está num momento de dúvida. Então, a mensagem aqui é "siga esta intensidade interna", por onde ela está indicando que você vá? E comece dando os passos para fazer esta mudança. Pode ser que estes passos requeiram tempo e disciplina, pode ser que seja uma decisão rápida rumo a algo que vai te fazer mais feliz, de fato.

Boa reflexão!

Juliene Macedo

Se quiser leia também:

Sentindo o Coração (Parte 1)
Sentindo o Coração (Parte 2)
Meditação Focando na Respiração
Como lidar com a Insatisfação?


Comentários