Sentindo o Coração (Parte 1)


Se veja agora caminhando numa estrada... Pode ser a estrada que você quiser, a que lhe parecer melhor. Eu gosto de imaginar uma estrada de chão batido, de terra vermelha e em volta um campo verde com flores e montanhas e um céu azul bem amplo e vasto.

Se viu? Então, imagina agora que num dado momento da estrada você se depara com uma bifurcação... É um momento de escolha de algo importante para sua vida. E você fica ali parado sem saber por onde ir. Aí a coisa pega... Você de depara com a ansiedade, o medo de errar, a preocupação com o que os outros vão achar e por aí vai.

Daí você agora se imagina sentando e fazendo uma lista de prós e contras. De fato listas de pós e contras podem ser bem eficientes, mas elas deveriam ser apenas uma ferramenta, não o resultado da decisão, porque nem sempre a dúvida é dissipada nos pós e contras, pois as emoções tendem a tomar conta da tentativa racional de lidar com as coisas... Elas criam os boicotes, e eles são bem sorrateiros.

O que fazer? Para mim, ouvir o coração, sentir sua orientação, sempre é a melhor escolha, pois ele está além do racionalismo emocional, ele está a serviço de algo mais profundo dentro da gente, algo mais natural, conectado com a sabedoria da vida!


Para ouvir e sentir o coração, é importante dá aquela paradinha, sabe? Desligar a televisão, silenciar o celular, sentar num lugar que não vai ser perturbado (pode ser o banheiro se só tiver esta opção... rsrsrs), ficar um pouco com você mesmo, se acolher para abrir um espaço para o coração falar.



Você pode começar simplesmente ouvindo as batidas do coração físico, inclusive é uma boa meditação para fazer todo dia, um minutinho que seja.

Então, quando uma questão ou escolha importante aparecer em seu caminho, você pode simplesmente ouvir as batidas do coração e se permitir deixar ser guiado por uma sabedoria interna que está mais conectada com a vida do que o burburinho da sua mente. A gente pode sentir no corpo quando algo não está bem!!

Que tal experimentar? Se reconectar??!!! Bem, esta é uma maneira simples de começar!!

Até mais!!!
Ju Macedo

Imagem do site dreamstime.com


Comentários

Meu Espaço Natura

Meu Espaço Natura
Compre Online!!